Léo Cunha oferece apoio à municipalização da Escola Infantil Universidade Carinho de Mãe

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O deputado Léo Cunha (PSC) se engajou na luta em prol da municipalização da Escola Infantil Universidade Carinho de Mãe, localizada no Bairro Nova Imperatriz.

O parlamentar esteve no colégio, no último dia 11, onde se reuniu com professores e pais de alunos do colégio, atendendo a um convite da presidente da AGESMI (Associação dos Gestores das Escolas do Sistema Municipal de Imperatriz),Cleomar Conceição, responsável pela organização do encontro, juntamente com a gestora da Escola Jersonita Sousa.

A Universidade Carinho de Mãe recebe crianças para: Berçário – um ano de idade; Maternal I – dois anos de idade; Maternal II – três anos de idade; I Período – quatro anos de idade; II Período – cinco anos de idade e 1º ano, com crianças de seis anos de idade.

De acordo com Jersonita Sousa, já são oito anos tentando concretizar o processo de municipalização, que tem com o principal objetivo possibilitar o acesso de alunos carentes ao ensino ali oferecido.


“Alguns pais da comunidade, onde o centro de ensino infantil que localizado, desejam colocar suas crianças para estudar aqui, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos,” explicou.

A gestora destacou ainda que como apoio e a ajuda do deputado Léo Cunha, a municipalização ganha forças para finalmente acontecer.

“O objetivo dessa reunião foi apresentar o deputado Léo Cunha para as mães da Escola, porque eu acredito que ele possa ser um parceiro para me ajudar a municipalizá-la, e com ao apoio do dele creio que será possível. Com a municipalização, a nossa Escola vai melhorar muito, principalmente, na parte no que diz respeito parte financeira. Aqui no Bairro Nova Imperatriz não tem uma escola exclusiva para crianças de um a seis anos de idade, então municipalizando essa escola nenhuma criança ficará sem estudar”, afirmou. 

Disposto a ajudar, o deputado Léo Cunha disse que quer fazer parte do desenvolvimento da escola infantil e que “abraça essa luta” para municipalizar a escola.


“Sinto prazer em trazer melhorias para nossa cidade, pois sou filho de Imperatriz, por isso quero participar desse sonho e concretizá-lo, preparar as crianças para o futuro é um desafio que essa escola sabe fazer. Gostaria de dizer à professora Jersonita que eu sei que esse sonho já é de muito tempo, e quero fazer parte do desenvolvimento da Universidade Carinho de Mãe, ajudando a municipalizá-la. Vou conversar com o prefeito Sebastião Madeira para que ele estude esse caso e em 2015 já coloque a escola no sistema municipal; agora você tem um parceiro que vai lutar junto para que isso se torne realidade, pois precisamos oferecer tudo de melhor para o futuro de Imperatriz e eu abraço essa luta”, enfatizou o parlamentar. 
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita