Lei dos Bares: Entidades pedem cumprimento da lei de encerrar as atividades noturnas até as 2h da madrugada

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Representantes da Maçonaria, Sindicato dos Atacadistas e dos Representantes Comerciais, Conselho Regional de Medicina e Associação Médica se manifestarem a favor da fiscalização e do cumprimento da chamada “Lei dos Bares”, que define o horário de 2h da madrugada como limite para as atividades de diversão noturna em Imperatriz.
Representantes da Maçonaria e Associação Médica foram recebido pelo prefeito em exercício, Hamilton Miranda, e pediram da parte do poder público municipal o cumprimento e a ampliação da fiscalização. Antes a Igreja Católica e da Assembleia de Deus tinham manifestado apoio a lei.
“Nós temos dados recentes que depois do início dessa fiscalização os índices de violência em Imperatriz despencaram significativamente”, afirmou o médico Nailton Lira, que também é liderança maçônica, membro do Conselho Regional de Medicina e da Associação Médica de Imperatriz.
O Médico também ressaltou que além de combater a violência, o cumprimento da “Lei dos Bares” proporciona um economia muito grande para o município nas despesas hospitalares uma vez que, na avaliação dele, também é bastante acentuada a queda no número de acidentes de trânsito desde o início da fiscalização.
O prefeito em exercício, Hamilton Miranda, informou que havia um movimento na Câmara Municipal para que a lei fosse alterada, mas pela falta de apoio popular o movimento esfriou. Para ele não existe clima para mudança na lei porque a população não apoia.
Hamilton disse ainda que não tem sido fácil fazer fiscalização e cumprir a lei, além disso o município tem recebido muitos apelos de políticos pela flexibilidade na fiscalização no entanto.

Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito em exercício vai receber um grupo de promotores de evento e proprietários de casas noturnas que devem apresentar seus argumentos contrários a fiscalização. A reunião está marcada para as 8h.
Com Informações Imirante.com
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita